"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Igreja Católica sai em defesa da “Ave Maria” na bandeira

Por meio de um artigo, o Conselho Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Abadia reagiu à iniciativa do pastor Adilson Machado de Souza, da Igreja Evangélica de Sidrolândia, que quer tirar a inscrição “Ave Maria” da bandeira da cidade. Uma defensora pública prepara, a pedido do pastor, uma ação judicial para retirar o nome da santa do símbolo do município, localizado a 71 km de Campo Grande.

No artigo escrito e assinado por Luis Medalha, do Conselho Pastoral, ele defende a manutenção da inscrição sob o argumento de que a “proclamar o nome de Maria na bandeira da cidade não se trata de idolatria”.

Se em alguns momentos, ele diz que “a religião precisa nos unir” e que “no céu não há duas portas, uma para os católicos e outra para os evangélicos”, Luis Medalha também dá um tom menos amistoso em vários outros.

“Irmão Adilson: estamos preocupados com você! Por quê? Ora, porque quem se irrita com o nome de Maria é o diabo”, diz. “Precisamos tomar muito cuidado para não sermos enquadrados no texto da epistola de São João cap. 12v.9 que diz ‘aquele que diz estar na luz e odeia seu irmão, jaz ainda nas trevas’”.

O pastor Adilson Machado de Souza, da Igreja Evangélica, quer a retirada da inscrição “Ave Maria” por acreditar que ela fere o Direito Constitucional de liberdade religiosa, favorecendo a Igreja Católica.

Um abaixo-assinado pedindo a retirada da inscrição já conta com cerca de 1000 assinaturas.

(Arquidiocese de Campo Grande)

Um comentário:

Moysés Magno disse...

Olá,Medalha
O diabo não tem medo de Maria. SÓ DE JESUS!
O seu papa jp2 tentou exorcisar uma moça,em pleno Vaticano,usando ave-maria e os santos, nada conseguindo.
Esta frase na bandeira de Sidrolândia é um insulto aos moradores que não comungam com a fé católico-romana! Vivemos num país laico e plural.O catolicismo romano deixou após a Proclamação da República.
O Brasil não é quintal do Vaticano!
E mais: catolicismo romano não é Cristianismo mas um neopaganismo.Seus dogmas e doutrinas são pagãs.Posso provar!

Moysés Magno
moysesmagno@hotmail.com