"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Morre Edvaldo Novaes, líder do Grupo Altos Louvores

O grupo Altos Louvores sofreu uma dura perda no último sábado (12/fev): o músico Edvaldo Novaes . Juntamente com Sérgio Lopes, o cantor e compositor foi um dos fundadores do grupo Altos Louvores, um dos ícones da música evangélica nacional, na década de 80.

Considerada uma das maiores bandas da música evangélica do Brasil, seu ministério foi marcado por belíssimos louvores, inspirados por Deus, por milhares de vidas resgatadas e pela visão de seu idealizador – Edvaldo Novaes – em descobrir talentos, lançados no cenário da música evangélica nacional e, até internacional. Integraram o Grupo Altos Louvores, nomes como Sergio Lopes, Eyshila, Marquinhos Gomes, Lea Mendonça, Josyane, Lyslane e outros. O Altos Louvores gravaram 16 trabalhos fonográficos, com músicas que encantaram gerações e são ouvidas até hoje, verdadeiros clássicos da música evangélica, como Brilhante, Entre Nós Outra Vez, Para Onde Vão as Aves, Lágrimas no Olhar, Caminhada.

Nas igrejas, principalmente entre a juventude, as músicas que mais se cantavam eram as do Altos Louvores. Até hoje muitas delas são entoadas entre nós.

Pelo twitter a cantora Cristina Mel deixou a mensagem:

“Tive o privilégio de gravar várias canções do Edvaldo: AO AMANHECER , NOSSA REDENÇÃO, BRILHAR, UM TOQUE DE FÉ e NUVEM PASSAGEIRA. Saudades”

Em seu twitter, o cantor Sérgio Lopes escreveu:
“Morreu hoje Edvaldo Novais, fundador do Grupo Altos Louvores. Uma parte importante da minha historia. Estou triste demais”.

A cantora Léa Mendonça escreveu em seu microblog:

“Edvaldo Novaes, um descobridor de talentos brutos… Ele os lapidava e no tempo certo os deixava ir…”

Vários outros cantores postaram em seus microblogs palavras de tristeza pelo falecimento do compositor Edvaldo Novaes.

No vídeo (antigo) abaixo o Altos Louvores canta ‘Entre nós Outra Vez” (de Sérgio Lopes), com Marquinho Gomes no solo, acompanhado por outros integrantes, dentre eles Eyshila:


(Folha Gospel - Guia-me)

2 comentários:

Jamile disse...

Ficamos tristes, mas sabemos q ele foi para o descanso no paraíso de Deus... agradeço pelo privilégio de poder ouvir essas canções tão lindas...

Aloan disse...

Pra mim a melhor banda e minha favorita! minhas 2 prediletas são Amar pra Sempre na voz de Eyshila e Descansar na voz rara/super doce de Roberta di Angellis!