"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pontifícia Academia para a Vida realiza Assembleia Geral no Vaticano


Entre os dias 24 e 26, a Pontifícia Academia para a Vida se reunirá na Sala Nova do Sínodo, no Vaticano, em sua 17ª Assembleia Geral. O encontro será aberto pelo presidente do dicastério vaticano, dom Ignacio Carrasco de Paula.
De acordo com dom Ignacio Carrasco, duas questões foram colocadas no centro da Assembleia: As consequências do aborto, a síndrome pós-abortiva e, o outro, diz respeito a um problema pouco conhecido, mas de grande relevância, ou seja, “o dos bancos para a conservação do cordão umbilical, na perspetiva da utilização terapêutica das células-tronco”.
Em entrevista à Rádio Vaticano, o presidente da Pontifícia Academia respondeu sobre seu ânimo em assumir o encargo, em 30 de junho de 2010. “Diria, em primeiro lugar, que iniciei com entusiasmo esse novo encargo. Isso é sempre necessário e creio que seja fundamental. Em segundo lugar, a reflexão que fiz foi sobre qual é precisamente o significado dessa palavra, que caracteriza a nossa Academia, ou seja, a palavra vida. Não a entendo como uma ideia e muito menos como uma coisa ou um objeto: não estamos a serviço de uma ideologia! Eu a entendo como uma Academia que realiza um serviço para as pessoas e fundamentalmente para a origem da vida, que é Cristo, que é nosso Senhor”, disse dom Ignacio.

(CNBB - Rádio Vaticano)

Nenhum comentário: