"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

terça-feira, 29 de agosto de 2017

O Waze me ensinou que...

  • sempre existe um caminho mais rápido para chegar ao meu objetivo;
  • mudanças de planos acontecem e quando acontecem, devemos recalcular a rota
  • é sempre bom começar os trabalhos com um “bom dia!”
  • se um trabalho precisa ser feito, deve ser BEM feito e pode ser iniciado AGORA!
  • tão importante quando alcançar o objetivo é fazê-lo com segurança e dentro das regras
  • compartilhar informações ao longo do meu percurso ajudará outras pessoas, assim como sou ajudado por informações que outros compartilharam
  • dependendo do momento que estou vivendo, outras rotas talvez sejam melhores
  • ainda que eu não esteja conseguindo ver, tenho muitos amigos que estão buscando seus objetivos também
  • obstáculos na pista, acidentes, perigos existem e nos fazem diminuir a velocidade, mas sem desistir
  • a orientação externa é fundamental para percorrer regiões desconhecidas
  • existe uma alegria particular em ouvir “você chegou ao seu destino!”

Nenhum comentário: