"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Pastoral da Saúde de Curitiba promove curso de formação sobre bioética

Curitiba (Sexta-Feira, 18-03-2011, Gaudium Press) A Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Curitiba, no Paraná, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), convida todos os interessados em novos conhecimentos para participarem do Curso de Formação do Núcleo de Bioética da Arquidiocese. Já com as inscrições abertas, o curso será realizado no Auditório Thomas Morus do Centro de Teologia e Ciências Humanas, no bairro Prado Velho, na capital paranaense.
De acordo com o coordenador do curso, professor Valdir Souza, os encontros formativos terão os seguintes objetivos: promover o conhecimento sobre a bioética e os seus grandes temas; oferecer subsídios para a relação entre a bioética e os documentos da Igreja; fortalecer o diálogo entre a bioética e as grandes questões eclesiais; e analisar os elementos comuns entre a bioética e os documentos da Igreja.
Em relação aos temas que serão abordados e refletidos durante as aulas, o coordenador destaca o estudo dos desafios da bioética; as políticas públicas em saúde/SUS; políticas públicas em saúde de conselhos: local, distrital, municipal, estadual e nacional; início da vida; células tronco; reprodução assistida; eutanásia, distanásia e ortotanásia; cuidados paliativos, entre outros.
Os encontros serão realizados uma vez por mês, das 9h às 12h, começando no dia 02 de abril e encerrando no dia 03 de dezembro.
As inscrições já estão abertas e vão até o dia 14 de maio. Mais informações através do site www.pucpr.br/cursos/extensao.

(Gaudium Press)

2 comentários:

Edificarte disse...

Boa noite
que a graça de Deus esteja sobre você e sua familia.

Jesus Cristo te Ama!!!

RAUTMANN, Robert disse...

Boa noite Honestino,

Q Deus lhe abençoe tbém, a vc e a sua família.

Abraços,