"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Quarenta mil pessoas devem participar das festividades de Nossa Senhora dos Navegantes, naIlha dos Valadares, em Paranaguá, no Litoral do Paraná. O dia da Padroeira dos Mares é comemorado nesta quarta-feira (2), porém, a festa na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes terá início na próxima sexta-feira (4) e vai até dia 13.
O evento mais aguardado é a procissão marítima, que ocorrerá em 13 de fevereiro, às 10 horas (logo após a missa solene marcada para as 9 horas). A estimativa da paróquia é de que 80 barcos naveguem em companhia da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes pelas águas do Rio Itiberê.
Festividades na Ilha do Mel
A Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes daIlha do Mel também terá festividades em homenagem à padroeira. Os eventos irão ocorrer entre 3 e 6 de fevereiro. Aproximadamente 5 mil pessoas devem participar dos quatro dias de festa na ilha, segundo os organizadores do evento.
Entre 3 e 5 de fevereiro haverá novenas, às 19 horas. A programação inclui ainda uma festa na sexta-feira (4), às 22 horas, na qual o ritmo será o forro.
Os fieis também são convidados a participar de uma procissão no sábado, às 20 horas. O percurso será da paróquia até o trapiche de Nova Brasília. Após a caminhada, haverá bingo, às 22 horas, e forró, às 23 horas.
Além disso, a procissão marítima será no próximo domingo (6), às 10 horas. As embarcações vão sair do trapiche de Nova Brasília, passarão pela praia de Encantadas e pelo Balneário de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná, para então retornar para o ponto de partida. Um almoço festivo foi marcado para o meio-dia de domingo, também no trapiche de Nova Brasília.
A Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes da Ilha do Mel localiza-se no Farol das Conchas, em Nova Brasília, na Ilha do Mel. Para chegar ao local, basta seguir pela trilha principal que leva ao Farol. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3426-8083.
“Nesse dia esperamos 15 mil devotos para rezar e pedir as bênçãos da Patrona dos Mares”, afirmou o frei Messias Vicente Rodrigues, pároco da igreja da protetora dos pescadores e de todos os outros profissionais que trabalham no mar.
Entre 4 e 12 de fevereiro, os fieis são aguardados para participar das missas especiais com novenas em louvor à padroeira, a partir das 19h30.
Um dos destaques da programação será o grupo de Fandango Pés de Ouro, em 12 de fevereiro (sábado). O grupo animará a celebração e depois fará uma apresentação no pátio da igreja.
“Nossa Senhora dos Navegantes é milagrosa e protege todo o povo dos perigos do mar. Aguardamos os veranistas e os moradores da região para participar conosco dos dez dias de festividades”, reforça o frei.
Serviço
A Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes localiza-se na Praça da Matriz, na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. Mais informações sobre as festividades podem ser obtidas por meio do telefone (41) 3422-5165.

Nenhum comentário: