"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Celebração eucarística marca os 10 anos de Aprovação Pontifícia dos Arautos do Evangelho

São Paulo (Quarta-feira, 23-02-2011, Gaudium Press) Uma celebração eucarística especial realizada na tarde desta terça-feira marcou o aniversário de 10 anos de Aprovação Pontifícia dos Arautos do Evangelho como Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício. A missa foi realizada na Igreja Nossa Senhora do Rosário, localizada na Serra da Cantareira, em São Paulo.
A cerimônia, lotada, com a presença de cerca de 500 pessoas, foi presidida pelo Padre Rodrigo Alonso Solera Lacayo, EP, e concelebrada por 18 sacerdotes dos Arautos do Evangelho. Em sua homilia, Padre Rodrigo recordou a importância do reconhecimento pontifício por parte do Papa João Paulo II e como isso impactou positivamente a comunidade.
O sacerdote também destacou o papel de Mons. João Scognamiglio Clá Dias, fundador dos Arautos, de motivar a todos com seu carisma, especialmente sua forte devoção à Nossa Senhora. Mons. João, também presente à celebração, concedeu a benção final da missa.
Aprovação Pontifícia
O reconhecimento oficial, por parte da Santa Sé, dos Arautos do Evangelho como Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício ocorreu no dia 22 de fevereiro de 2001, dia da Cátedra de Pedro, através de um decreto do então Papa João Paulo II.
A Associação atualmente está presente em 78 países e tem como carismas principais a Eucaristia, a Virgem Maria e o Papa. A defesa fiel dos valores expressos no Evangelho e a busca da perfeição nos atos diários também são elementos característicos da Associação.

(Gaudium Press)

Nenhum comentário: