"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cavaleiro do Apocalipse supostamente aparece em meio aos protestos no Egito


Quem acompanhava os conflitos do Egito na última semana pelo canal Euronews teve uma grande surpresa, pois uma figura misteriosa montada em um cavalo amarelo foi vista no meio da reportagem que também foi retransmitida pela MSNBC, pela CNN e chegaram rapidamente ao YouTube.
Como você pode ver no vídeo, por volta de 1:20’ aparece entre a multidão de manifestantes e barricadas, a figura fantasmagórica que fica na tela por alguns instantes antes de aparentemente voar sobre a cabeça dos manifestantes.
As imagens geraram polêmica e muitos acreditam que trata-se do quarto cavaleiro do Apocalipse. Na passagem bíblica sobre a visão de João está escrito: “Então vi um cavalo amarelo, e o nome daquele que o montava era Morte. E seguia atrás dele outro cavalo, e o nome do que montava neste era Inferno. Eles receberam domínio sobre a quarta parte da terra para matar pela guerra, pela fome, pela doença e por intermédio dos animais selvagens da terra” (Ap 6.8, NBV).
Se você ficou impressionado e acha que  as imagens foram alteradas para gerar pânico, como muita gente chegou a comentar, pode acreditar que o que os seus olhos viram não foi produzido por computadores, pois no site da Euronews as imagens são as mesmas.

Profecias

O fato fez com que alguns estudiosos de profecias ligassem essas imagens  às recentes mortes misteriosas de animais em diversas partes do mundo.
O que parece ter aumentado a convicção em determinados setores cristãos é um vídeo gravado poucos dias antes da aparição do “cavaleiro”. A autointitulada profetisa Cindy Jacobs convocou igrejas de todo o mundo a orar e jejuar pelo Egito. Ela disse ter recebido uma revelação de que Satanás estava naquele país instigando as massas e tentando provocar uma Terceira Guerra Mundial.
Confira o vídeo(a partir de 1:17):



(Gospel Prime)
Bom, minha opinião pessoal é que fica claro que o efeito acompanha o movimento da câmera (para direita e para cima). Mas, enfim, saiu na mídia? Tá aqui!

4 comentários:

Blog do Pe. Alex disse...

Ai Robert... Isso é uma MANCHA DO VÍDEO. Pra quem estuda o Apocalipse, sabe que o tal cavaleiro não é um SER, mas um símbolo. O Apocalipse é não é um livro de FUTURO...

Robert, ccj disse...

Pois é Pe. Alex, por isso coloquei a minha opinião ao final da notícia. A questão nem é a interpretação do livro do Apocalipse, mas a histeria que as pessoas colocam em certos "fenômenos captados pelas câmeras" (temos muitos casos assim). Mas como me propus a colocar notícias da mídia para que as lideranças saibam O QUE A MÍDIA tem noticiado sobre a fé, Igreja, bíblia, religião, etc.; postei esta notícia.

Blog do Pe. Alex disse...

Pois é... A mídia nos trata como se fôssemos otários crédulos... O pior é que tem gente que é... Mas não é esta a posição oficial de nossas instituições!

Robert, ccj disse...

é verdade Pe. Alex,

Não somos otários, nem crédulos; muito ao contrário.
E de fato, a intenção do meu blog é reunir em um só lugar as várias notícias que possam interessar as lideranças. Notícias estas que possam nos edificar, nos formar, mas notícias ainda que desinformam, que distraem, que agridem - e sobre estas precisamos saber, pois muitos que estão sob as nossas responsabilidades estão à mercê delas.