"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Arcebispo de Vitória comemora 25 anos de ordenação episcopal

Vitória (Segunda-feira, 21-02-2011, Gaudium Press) Jubileu de prata. Este é o título de longevidade que o arcebispo de Vitória comemora amanhã, em uma missa na Catedral metropolitana pelos 25 anos de sua ordenação episcopal.
Dom Luiz Mancilha Vilela foi ordenado bispo em 22 de fevereiro de 1986, após ter-lhe sido designado o comando episcopal de Cachoeiro do Itapemirim (ES). A celebração eucarística da solenidade da Cátedra de São Pedro será presidida na catedral de Vitória pelo cardeal Serafim Fernandes, arcebispo emérito de Belo Horizonte - quem conferiu a ordenação episcopal a Dom Luiz.
Também participarão da missa outros prelados e nomes importantes da Igreja no Brasil, como o presidente da CNBB Dom Geraldo Lyrio Rocha, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte, e Dom Silvestre Luiz Scandian SVD, arcebispo emérito de Vitória, além dos demais bispos da província eclesiástica da qual Dom Luiz está à frente e numerosos presbíteros dos cleros diocesano e religioso.
Nascido em Pouso Alto (MG), Dom Luiz ingressou na Congregação dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, na qual foi ordenado presbítero em 1968. Em dezembro de 1985, foi designado bispo de Cachoeiro de Itapemirim (ES), recebendo a ordenação episcopal em fevereiro seguinte. Indicado arcebispo coadjutor de Vitória do Espírito Santo em dezembro de 2002, sucedeu a Dom Silvestre Luiz Scandian no comando da Arquidiocese em abril de 2004.

(Gaudium Press)

Nenhum comentário: