"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Peregrinação da comunidade de Taizé em Moscou

Moscou, 28 jan (RV) - A Comunidade de Taizé realizará uma peregrinação a Moscou, na Rússia, de 20 a 25 de abril, Semana Santa. 

"Os jovens estão convidados a participar desse evento a fim de descobrir a riqueza da liturgia ortodoxa e a espiritualidade da Rússia, marcadas durante os séculos por períodos de provações, mas a fé na ressurreição de Cristo ajudou muitos fiéis a resistir" – frisa uma nota da Comunidade de Taizé. 

"O encontro será uma ocasião para descobrir a vitalidade das paróquias ortodoxas de hoje e falar sobre os desafios que essas comunidades enfrentam na atual sociedade russa" – ressalta ainda o texto.

Os laços entre Taizé e Rússia iniciaram alguns anos atrás. Nos anos 60, alguns responsáveis pela Igreja Ortodoxa Russa visitaram a comunidade. "Nas décadas de 60, 70 e 80 – refere o jornal da Santa Sé, L'Osservatore Romano – irmão Roger Schutz, fundador da Comunidade de Taizé, e outros irmãos da comunidade foram visitaram a Rússia". 

Foram realizados vários encontros com os responsáveis da Igreja Ortodoxa Russa e tais visitas foram um sinal da solidariedade aos fiéis desse país que, naquele período, não podiam sair da nação.

"A peregrinação será um sinal da vontade de celebrar, juntos, a fé em Cristo e fortalecerá em nós o desejo de testemunhar o Evangelho" – conclui a nota da Comunidade de Taizé. (MJ)

(Rádio Vaticano)

Nenhum comentário: