"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Líderes e missionários reunidos para segunda edição da Escola de Formação

Em andamento desde sábado (15), a segunda edição da Escola Nacional de Formação para Líderes e Missionários reúne novamente em Curitiba/PR carismáticos em busca de um crescimento cada vez maior dentro da sua missão como Igreja e membros do Movimento.

A primeira missa foi celebrado por padre Alex, que já alguns anos acompanha a Renovação Carismática, em especial o Ministério Jovem. Ele lembrou a necessidade de que os missionários tenham sua base nos seguintes pilares: oração, formação, missão e vivência fraterna. Logo em seguida, o pregador Reinaldo Beserra dos Reis falou sobre o tema da RCC em 2011 – “Por causa da Tua Palavra, lançaremos as redes”.

Desta vez, os alunos que já participaram da primeira etapa, participam do segundo módulo, com conteúdos voltados para a missão nos Grupos de Oração. Paralelamente, é ofertada mais uma vez a primeira etapa da escola para novos alunos.

Durante os dias da escola, os participantes tem contato com conteúdos importantes de nossa fé, bem como da vida do Movimento. São ministradas disciplinas como cristologia, mariologia, comunicação, lideranças, pneumatologia, Sagrada Escritura, RCC, Concilio Vaticano II, Querigma. Além das aulas e da forte espiritualidade, os alunos também tiveram momento de vivência e missão junto aos Grupos de Oração da região.

(RCC)

Nenhum comentário: