"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Último dia tem liturgia fashion, cores fortes e reflexão ambiental

A temporada outono-inverno 2011 de São Paulo termina em alta, especialmente graças a um novo nome que desponta na moda masculina: João Pimenta. Em sua segunda participação na São Paulo Fashion Week, o estilista mineiro comunga suas ideias com a moda por um viés religioso, que explora hábitos da Igreja Católica.
Nesta grande liturgia fashion, os modelos saem de um confessionário no qual batinas, túnicas e casulas ganham tecidos nobres e bordados incríveis, incorporando elementos da camisaria e da alfaiataria. Lãs cinza-mescla permeiam a coleção, dando suporte para a tricoline branca e o veludo vermelho.
Entre pregas religiosas e calças-bloomer, a silhueta é trapézio, mas o cíngulo amarrado na cintura alta a transforma em império. Os bordados no veludo são dignos de um papa, e tudo emana austeridade e modernidade na mesma medida. Dá vontade de ser homem para usar João Pimenta. Bênção, João!
(Estadão)

Nenhum comentário: