"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sábado, 16 de junho de 2012

É brincadeira???

Como diria o comentarista e corinthiano Neto - "É brincadeira!"

Só pode ser mesmo! Eu havia acabado de escrever o post sobre brasileiro levar vantagem em tudo (veja aqui) e fui sair de carro. Ao voltar - surpresa! - um carro estacionado à frente da guia rebaixada da entrada do portão de casa! Não é possível! "O importante é levar vantagem em tudo, cerrrto? ERRADO! A vantagem do cidadão ao "encontrar" uma vaga perto do lugar aonde ele precisava ir estava ME PREJUDICANDO e infringindo uma lei! O cara está errado!

O que eu fiz? Liguei para o 156 (prefeitura de Curitiba) e solicitei que enviassem um guincho para rebocar o dito veículo. Anotaram a minha solicitação e enviariam a viatura mais próxima. Aconteceu? Nada! O fulano foi embora bem mais tarde (acredito que deve ter pensado - "sou esperto mesmo! estacionei pertinho e não aconteceu nada! "O importante é levar vantagem em tudo!"

Chega né?

Não basta lutar contra a corrupção, precisamos abandonar toda e qualquer prática de tentar levar vantagem em tudo às custas dos outros!


Nenhum comentário: