"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

terça-feira, 1 de março de 2011

Suspenso da escola por usar terço


Suspenso da escola por usar terçoUm norte-americano foi suspenso, por cinco dias, de uma escola de Collinsville, Estado de Illinois, EUA, por ter o hábito de assistir às aulas usando um terço católico.
 

 
O estudante, porém, não foi suspenso por catequizar novos praticantes ou tratar o símbolo religioso como apenas uma peça de joalharia. Segundo o director da escola, depois que proibiram o uso de lenços na cabeça (bandanas), membros de gangues passaram a utilizar o terço como símbolo.
Rodrigo Ávila afirma que o terço que usa não é relacionado com nenhum gangue. "Foi um presente do meu padrinho. Quero usá-lo porque sou religioso", afirmou o estudante à rede de televisão "KSDK".
A mãe do rapaz, Julia Ávila, e um amigo confirmaram que o terço que Rodrigo utiliza é um sinal de seu amor pela Igreja Católica.
"A nossa família é católica e acreditamos muito na Igreja. Significa muito para o meu filho poder carregar a sua fé", disse a mãe.
O código de conduta da escola de Collinsville não diz nada sobre a proibição de terços ou qualquer outro símbolo religioso. A escola proíbe apenas objectos que estejam relacionados com gangues.

(Jornal de notícias)

Nenhum comentário: