"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sábado, 12 de março de 2011

Retiro do Clero da arquidiocese de Juiz de Fora será conduzido pelo cardeal dom Serafim Fernandes


retiro_clero_2009Tem início, na terça-feira, 14, o Retiro do Clero da arquidiocese de Juiz de Fora (MG). Cerca de 50 sacerdotes permanecem até sexta-feira, 18, no Seminário da Floresta, para viverem momentos de reflexão. O retiro vai ser conduzido pelo cardeal arcebispo emérito de Belo Horizonte, dom Serafim Fernandes de Araújo. O arcebispo, dom Gil Antônio Moreira, também vai participar do momento.
As atividades do retiro do clero se iniciam às 18h. Durante toda semana, os padres permanecem no Seminário Floresta para “ficar demoradamente com o Senhor”, disse dom Gil.
“É o momento mais importante da vida sacerdotal. Sem ele a pastoral fica vazia”, comentou o representante dos presbíteros da arquidiocese, padre José Léles da Silva. Segundo ele, a expectativa para o retiro é positiva, já que o momento será ministrado por um pregador preparado e o Seminário Floresta favorece os momentos de silêncio e a reflexão. “O pessoal está animado”, conclui o sacerdote.
O retiro do clero é dividido em duas partes. Metade dos sacerdotes participam do evento da próxima semana. Já a outra metade vai estar presente no retiro que acontece em julho. De acordo com padre José Léles, o evento de julho é igual ao que começa na segunda-feira, com mesmo palestrante e tema.
O tema abordado este ano é escolhido pelo palestrante cardeal dom Serafim Fernandes.
(CNBB)

Nenhum comentário: