
O padre Sérgio José Hemkemeier, vigário da igreja Nossa Senhora de Fátima, afirmou nesta terça-feira (1º) que irá mobilizar a comunidade para reconstruir o imóvel que teve a parede dos fundos, logo atrás do altar, completamente destruída devido ao deslizamento de terra que deixou duas casas da Travessa João Rangel totalmente destruídas na segunda-feira (28). O salão, que fica na parte inferior da igreja, foi completamente tomado pela terra.
“No primeiro momento, estamos vendo o que podemos fazer. Depois vamos apelar para o espírito de solidariedade e vamos reconstruir tudo o que ficou destruído. A alma do nosso povo ainda é uma esperança nesse mundo que vivemos”, afirmou Hemkemeier.
A igreja estava vazia no momento do acidente. A secretária da igreja tinha acabado de deixar o imóvel quando tudo aconteceu, segundo a colega Sueli Pavão Lescano. “Ela está muito abalada e prefere não conversar com a imprensa. Ela trabalha há cerca de 2 anos na igreja, mas participa há muito tempo da comunidade”, disse.

Os padres responsáveis pela igreja disseram que devem se reunir nos próximos dias para discutir a situação do imóvel.
Na mesma rua da igreja, outros quatro imóveis, que já estavam interditados, também desabaram na segunda.
(Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário