"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sexta-feira, 4 de março de 2011

O carnaval na visão de anglicanos


Igreja anglicana:
1) Na sua religião, o carnaval é um período de recolhimento? Por quê?
Na maioria das vezes, sim. Procuramos aproveitar aqueles dias para ler, descansar, estar mais presente com a familia, mas isso não exclui, como cariocas que somos, de acompanhar um "bloco", e até, "cair no samba".
2) Que atividades ela oferece aos seus seguidores neste período? Ainda é possível inscrever-se para participar? Como e onde?
Algumas paróquias costumam realizar retiros durante o Carnaval, mas é muito raro. Pelo menos, aqui no Rio, não me consta que haja algum programa nesse sentido.
3) Sua religião proíbe que seus adeptos brinquem carnaval? Por quê?
Não. Contanto que brinquem com responsabilidade.
4) E no caso dos seguidores que têm que trabalhar durante o carnaval diretamente ou indiretamente com a festa), há algum tipo de orientação com relação à conduta ou sobre cuidados?
As orientações são sempre aquelas para todos em geral. Sempre procurando não exceder, respeitar o espaço do outro, procurando, sempre, fugir daquilo que parece mal.
*As perguntas foram respondidas por Celso Franco, bispo emérito da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.
(Globo)

Nenhum comentário: