"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sábado, 12 de março de 2011

Japão/Sismo: Bento XVI manifesta profunda tristeza

Cidade do Vaticano, 12 Mar, (Ecclesia) - O Papa revelou esta sexta-feira a sua profunda tristeza pelo sismo que atingiu o Japão, através de um telegrama enviado à Conferência Episcopal local.
"Bento XVI exprime proximidade com a população atingida por estes trágicos eventos assegurando a oração pelas vítimas e seus familiares", pode ler-se.
A missiva foi endereçada ao presidente da Conferência Episcopal do Japão,  Leo Jun Ikenaga, e enviada pelo secretário de Estado, cardeal Tarcisio Bertone, assinalando que "o Papa envia a sua bênção a todos aqueles que estão empenhados nas operações de socorro".
Ao sismo de magnitude 8,9 na escala de Richter, seguiu-se um tsunami com dez metros e várias réplicas do sismo, 179 quilómetros a leste de Sendai, na ilha de Honshu, e 382 quilómetros a nordeste de Tóquio.
Segundo um balanço provisório feito hoje, estima-se que sismo provocou 703 mortos.
O Japão declarou estado de emergência e várias equipas de socorro provenientes de 45 países estão prontas para intervir.


(Agência Ecclesia)

Nenhum comentário: