"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Após fortes terremoto e tsunami, Cáritas do Japão e da Ásia preparam ajuda

Tsunami no Japão.JPG
São Paulo (Sexta-feira, 11-03-2011, Gaudium PressAs equipes da Cáritas Ásia e Cáritas Japão já preparam ajuda aos japoneses após um forte terremoto de 8,9 graus na escala Richter ter sacudido o país na tarde desta sexta-feira (horário local, madrugada no Brasil). É o mais forte terremoto a atingir o Japão e um dos mais potentes já registrados na História.
O tremor, cujo epicentro foi a 130 quilômetros da costa nordeste do país, no oceano Pacífico, e a uma profundidade de cerca de 25 quilômetros, gerou tsunamis de até dez metros de altura que atingiram e devastaram diversas cidades litorâneas do país. As ondas devem atingir outros países do Pacífico ainda hoje. Até o momento, 60 pessoas morreram, mas ainda há muitos desparecidos.
"Um tsunami golpeou a nossa gente. Uma onda anormal arrastou a nossa vida. Estamos ainda em estado de choque por tudo que aconteceu. As notícias são confusas, mas o que sabemos é que a diocese mais atingida é a de Sendai", declarou um morador da região à Agência Fides.
O presidente da Cáritas do Japão, bispo Dom Isao Kikuchi, afirmou que, ainda que a comunidade católica da região não seja muito numerosa, a entidade já prepara ajuda e não irá medir esforços para ajudar as vítimas".
Padre Bonnie Mendes, presidente da Cáritas Ásia, por sua vez, disse que está em contato com a Cáritas japonesa e que está monitorando a situação, os danos e as vitimas. "Esperamos que não haja muitos mortos. Aguardamos agora para saber o real quadro dos desabrigados e as necessidades destes para dar início a um plano de emergência".
Com informações de agêcias e da Rádio Vaticana.

(Gaudium Press)

Nenhum comentário: