"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sábado, 12 de março de 2011

Arquidiocese de Madri emite nota de repúdio a protesto de estudantes em capela de universidade

capsomo.jpg
Para Arquidiocese de Madri, manifestações
dos estudantes são objeto de delito/ Foto: SIC

Madri (Sexta-feira, 11-03-2011, Gaudium PressA arquidiocese de Madri, na Espanha, emitiu hoje uma nota de repúdio à invasão feita nesta quinta-feira, 10, por estudantes à capela do Campus Somosaguas da Universidade Complutense, localizado na capital espanhola.
Na ocasião, um grupo de 50 jovens, em sua maioria mulheres, rodearam o altar da Igreja e leram um manifesto com afirmações contrárias à Igreja. Ao terminar a leitura do texto, algumas das estudantes ficaram nuas da cintura para cima e entoaram cantos com rimas e slogans agressivos ao Papa à instituição. Diante do ocorrido, a arquidiocese local prestou queixa à Reitoria da Universidade.

Por fim, a arquidiocese afirma ser "indigno que, em uma sociedade democrática onde se pede o respeito às pessoas, às instituições religiosas e ao direito da celebração pública da fé, na Universidade Complutense - com a qual a Igreja mantém uma estreita e amigável relação colaborativa - alguns jovens possam manchar com esse tipo de comportamento o bom nome e trabalho da comunidade universitária".No texto em resposta às manifestações dos estudantes, a Arquidiocese de Madri descreve os atos como "absolutamente reprováveis", afirmando "que são objeto de delito e que denigrem, em primeiro lugar, a quem os comete. Conforme a nota, as ações são um atentado a liberdade de culto e "uma profanação de um lugar sagrado, passível de penas canônicas, caso aqueles que tenham cometido tais atos sejam batizados".
Com informações do Serviço de Informações Católica (SIC) da Conferência Episcopal Espanhola.

(Gaudium Press)

Nenhum comentário: