"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Dom Celso Antônio Marchiori é escolhido o primeiro bispo referencial da Pastoral dos Surdos

domcelsoantoniomarchioriNos dia 5 e 6 aconteceu em Apucarana (PR) a reunião com a executiva nacional da Pastoral dos Surdos. Na ocasião foi celebrada a missa de posse de dom Celso Antônio Marchiori, bispo de Apucarana, como primeiro bispo referencial da Pastoral.

No dia 17 de setembro de 2010, o Coordenador Nacional da Pastoral dos Surdos, José Carlos de Oliveira, se reuniu com o secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, em Brasília (DF), para solicitar a nomeação de um bispo referencial para a Pastoral.

Após reunião, o nome escolhido foi do bispo de Apucarana, dom Celso Antônio Marchiori, 53, que é natural de Campo Largo, também no Paraná.

“Com alegria abraço e aceito a nova missão de ajudar os surdos das comunidades a conhecer e amar Jesus Cristo, Caminho Verdade e Vida. Desejo conhecer mais de perto a cultura e a identidade dos surdos deste imenso Brasil. Espero e conto com o apoio de todos os sacerdotes, diáconos e religiosas e leigos que ao longo de décadas vêm desempenhando cargos e serviços junto aos surdos", disse dom Antônio em nota divulgada pela arquidiocese de Apucarana.

Para o coordenador nacional da Pastoral dos Surdos, o motivo da reunião de escolha do bispo referencial foi apresentar à CNBB o trabalho realizado pela Pastoral desde os anos de 1990. “O objetivo principal foi o de apresentar o trabalho da Pastoral dos Surdos no Brasil, desde os anos 90 e solicitar um bispo referência para assessorar a Pastoral”, explicou José Carlos.

Na reunião da executiva, dom Celso se reuniu com a equipe de trabalho e já definiu as diretrizes para a Pastoral, para a Catequese e para o trabalho dos intérpretes.

(CNBB)

Parabéns Dom Celso! Seu ministério irá produzir frutos cada vez mais fecundos!

Nenhum comentário: