"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

segunda-feira, 7 de março de 2011

08/03 - Dia Internacional da Mulher

Santas Perpétua e Felicidade
Penso neste dia nas mulheres que a Bíblia apresenta e são modelos exemplares para as mulheres de hoje:

Sara, mulher de Abraão, que soube compreender a missão que Deus havia confiado a seu marido e que, pela sua participação, é abençoada juntamente com ele e se torna bênção para as nações.
Rebeca, esposa de Isaac e mãe de Esaú e Jacó. Carregou em seu ventre duas nações, que hoje tem dificuldades em relacionar-se, porém já estiveram, um dia, morando juntos no seio desta grande mulher!
Raquel e Lia, mães das doze tribos de Israel. Companheiras na missão de Jacó e educadoras daqueles que originariam o povo de Israel.

Dentre as mulheres do Novo Testamento lembro da profetisa Ana que "servia a Deus noite e dia em jejuns e orações" e louvou e falou de Jesus a todos.
Isabel, mãe de João Batista, que soube reconhecer Jesus como seu Senhor ainda quando estava no ventre de sua prima, Maria.
Maria, mãe de Jesus. Desta não sou digno de falar de suas grandissíssimas qualidades. Pelo sim dela eu mesmo recebi a Salvação.

Na história do cristianismo recordo aqui as mártires Felicidade e Perpétua, mortas por volta do ano 256, durante a perseguição dos imperadores Valeriano e Galiano. Seus martírios foram comemorados ontem (07/03). Estas são para mim ícones da amizade. Duas mulheres que testemunharam com suas mortes o amor que possuíam por Jesus.

Mulheres, neste dia de hoje desejo a máxima alegria a vocês. Desejo que vocês possam, acima de tudo, experimentarem o Amor Infinito de Deus por vocês e amarem-no acima de tudo e de todos!

Deus as abençoe e obrigado por serem quem são!

(Robert Rautmann)

Nenhum comentário: