"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Vaticano/Líbano: Bento XVI abençoou estátua de São Maron, padroeiro dos católicos libaneses

Cidade do Vaticano, 23 Fev (Ecclesia) – Bento XVI abençoou hoje uma imagem de São Maron, monge sírio dos séculos IV e V que é padroeiro da principal comunidade católica libanesa.
A imagem foi colocada num nicho exterior da basílica de São Pedro, numa cerimónia que contou com a presença do cardeal Nasrallah Sfeir, patriarca de Antioquia dos maronitas e do presidente libanês Michel Suleiman, entre outros.
Suleiman vai ser recebido em audiência pelo Papa na próxima quinta-feira, na biblioteca particular do palácio apostólico do Vaticano.
São Maron fundou o primeiro núcleo da Igreja maronita, uma comunidade oriental de direito e tradições próprias, mas ligada a Roma.
A estátua de mármore é da autoria do escultor espanhol Marco Augusto Dueñas.
Na cerimónia, o cardeal Angelo Comastri, vigário do Papa para o Estado da Cidade do Vaticano, falou num “acto de afecto, de estima, de gratidão para com a Igreja maronita, uma comunidade que ao longo dos séculos tanto sofreu para permanecer fiel a Cristo”.
O cardeal italiano deixou votos de “paz” para a “querida e amada nação libanesa e para a gloriosa Igreja maronita”.

(Agência Ecclesia)

Nenhum comentário: