"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pêsames do Papa pelo terremoto na Nova Zelândia


O Papa Bento XVI expressou seus pêsames e proximidade aos afetados pelo terremoto que afetou na segunda-feira 21 a Nova Zelândia, onde até o momento 75 pessoas faleceram e outras 300 estão desaparecidas.

O terremoto, o pior nos últimos 80 anos, foi de 6,3 graus na escala Richter. A cidade de Christchurch ficou devastada, e as suas duas catedrais, a católica e a anglicana, parcialmente destruídas.

No telegrama enviado pelo Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de estado Vaticano, ao Dom Barry Philip Jones, Bispo do Christchurch, destaca-se que o Papa "entristeceu-se ao inteirar-se da repentina devastação e perda de vidas na cidade do Christchurch a causa do recente terremoto".

O Santo Padre "deseja expressar sua proximidade espiritual a todos os que se viram afetados, e envia suas condolências a todos os que choram a perda de seres queridos".

Deste modo assegura aos habitantes de Christchurch e Nova Zelândia "orações por todos os que estão trabalhando urgentemente para resgatar e assistir os soterrados e os feridos, assim como os que trabalham para restaurar os serviços básicos".

O telegrama conclui com o desejo do Bento XVI de que "Deus derrame suas bençãos de valor e de força" sobre o povo deste país.

(ACI Digital)

Nenhum comentário: