"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Pe. Rybinski assassinado por mil euros - a polícia prende o suspeito


As autoridades policiais tunisianas prenderam o presumível assassino do pe. Marek Rybinski, missionário salesiano polonês assassinado no dia 18 de fevereiro em Manouba:

Chokri Ben Mustapha Bel-Sadek El-Mestiri.“Segundo o inquérito oficial, esta pessoa, que era o ‘factotum’ da casa missionária, recebeu há 3 meses um empréstimo de pe. Rybinski de 2 mil dinares, o equivalente a mil euros, para comprar material de construção para obras de manutenção na escola” – explica à Fides Dom Maroun Elias Nimeh Lahham, Bispo de Tunis.
“Não se sabe como El-Mestiri usou o dinheiro. Ao notar que o material prometido não havia sido comprado, Pe. Rybinski começou a pedir a devolução do dinheiro. Enfim, tomado pelo pânico, o homem matou o missionário”. 
Inicialmente, considerando a dinâmica do homicídio (o missionário foi degolado), pensou-se em uma agressão cometida por extremistas. Ainda deve ser esclarecido se há relação com uma carta ameaçadora recebida pelos Salesianos 15 dias antes, reivindicando dinheiro.

A carta estava assinada com uma suástica nazista.
(Arquidiocese de Campo Grande)

Nenhum comentário: