"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Indonésia: Ataque contra três igrejas cristãs

Lisboa, 08 Fev (Ecclesia) - Um grupo de muçulmanos incendiou hoje duas igrejas e pilhou uma terceira, em confrontos com a polícia, na Indonésia, tendo ainda danificado um orfanato e um centro sanitário.
O grupo protestava contra a condenação a cinco anos de prisão de um Antonius Richmond Bawengan, acusado de ter blasfemado contra o Islão.
Os factos aconteceram em Java, principal ilha da Indonésia, onde se situa a capital do país, Jacarta, com os manifestantes a exigirem a pena de morte para o cristão.
Bawengan tinha sido preso em Outubro de 2010, sob a acusação de ter distribuído material missionário ofensivo para os símbolos islâmicos.
D. Johannes Pujasumarta, arcebispo de Semarang, diocese em que se verificaram os ataques, fala à «Rádio Vaticano» em “violência orquestrada”.
Este responsável mostra-se “desiludido” com o aumento da “intolerância por parte de grupos fanáticos” nos últimos meses.


(Agência Ecclesia)

Nenhum comentário: