"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Universidades católicas de todo o mundo refletirão sobre sua identidade na Espanha

Com a participação de mais de 50 universidades católicas de 20 países do mundo se realiza entre o 2 e 14 de agosto na cidade de Ávila (Espanha) o Congresso Mundial de Universidades Católicas.

Alguns centros universitários espanhóis e outros 30 do resto do mundo organizaram este evento que contará com a participação de diversas casas de estudos e representantes de várias conferências episcopais.

Esta entrevista, que tem como lema "A identidade das universidades católicas", está aberta a professores, diretores de universidades, alunos e investigadores.

Entre as universidades que confirmaram sua participação se encontram a Universidade FASTA (Argentina), Universidade Católica Argentina, Brescia University (EE UU); Catholic University of Ruzomberok (Eslováquia); Universidade de Concha - Azougues (Equador); Assam Dom Bosco University (Índia) e o Institut Catholique d'Études Supérieures (França), entre outros.

Durante o evento os participantes poderão assistir às conferências do Dom Rino Fisichella, Presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, quem falará sobre "A universidade e a nova evangelização".

Também participará o Dr. Alejandro Llano Cifuentes (Universidade de Navarra-Espanha) quem refletirá sobre "Repensar a Universidade"; o Prof. Buonomo Vincenzo, da italiana Pontifícia Universidade Lateranense dissertará sobre "A contribuição da educação Católica universitária aos direitos humanos".
Finalmente, o Dr. Stefano Zamagni (Universidade da Bologna, Itália) falará "Sobre a relação studium e imperium na pós modernidade: o papel específico da Universidade Católica".

Os organizadores informaram que durante o evento haverá uma "Feira de Universidades" e um "Festival de Universidades" que servirá de ponto de encontro entre os assistentes. "Esta convenção pretende ser um instrumento para aprofundar e consolidar as relações entre os distintos centros".

Mais informação: prensa@wccu.es e www.wccu.es 

Nenhum comentário: