"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Frei suspeito de pedofilia em MT diz que tinha relacionamento com menina



O frei Erivan Messias da Silva, que foi preso ao sair de um motel com uma adolescente de 16 anos em Várzea Grande (MT), afirmou em entrevista ao site da TV Centro América que mantinha um relacionamento amoroso com a jovem há seis meses.
O religioso foi detido ao sair do motel na segunda-feira (31) por suspeita de estupro de vulnerável e permaneceu na prisão até sexta-feira (4). Segundo a delegada Juliana Palhares, responsável pelo caso, ele vai aguardar a conclusão da investigação policial em liberdade. O inquérito do caso ainda não foi concluído.

O frei trabalhava em duas paróquias de Cuiabá, mas foi afastado das funções. A decisão foi divulgada pela Arquidiocese de Cuiabá no dia 1º de fevereiro.

Na entrevista, ele explica que escondeu o relacionamento com a adolescente por medo do escândalo. Ele também pediu perdão aos fiéis e à Igreja.

De acordo com a delegada, o frei usava o carro da paróquia para ir ao motel com a menor. Ele confirmou o fato e disse que sempre teve um veículo à disposição para uso pessoal. O religioso afirmou que tinha permissão da família para sair com a jovem.
(Globo)
Teve medo mas não teve vergonha né?
Carro da paróquia que fique à disposição para uso pessoal? Aí fica difícil, né? Em uma outra situação uma paróquia entregou um carro novo ao seu pároco, mas antes de entregar mandou adesivá-lo nas laterais com o nome da paróquia! Não é um carro à serviço da paróquia?

3 comentários:

Anônimo disse...

qdo ouvi dizer que o sujeito tava "comendo" a menina achei q era um safado, mas depois de ver a foto eu entendi...

Anônimo disse...

sou católica;mas os padres da Igreja são todos gays ou safados mesmo, eu mesma já fui a motéis, em carro de paróquia com padres e mais de uma vez....alerta aos pais...tomem cuidado com suas crianças..

RAUTMANN, Robert disse...

Ok, a notícia não ajuda muito, mas os comentários podem ser melhores.

A exceção não faz a regra.
Um caso, ou alguns casos não sinalizam que TODOS os padres são gays ou safados. Se nem toda a generalização é burra, toda vez que faço da exceção, regra, então é ignorância.