"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Bispos europeus lamentam-se sobre posição de ministros de Estado

Bruxelas, 03 fev (RV) - A COMECE, Comissão dos Episcopados da Comunidade Europeia, pronunciou-se na terça-feira sobre o que chamou de “lamentável relutância” por parte do Conselho de ministros do Exterior da União Europeia a assumir a responsabilidade de assinar um documento de condenação das perseguições contra os cristãos e outras minorias no mundo. Os 27 ministros não chegaram a um acordo na última segunda-feira sobre um texto baseada no modelo da resolução do Parlamento Europeu, e na Recomendação do Conselho da Europa, publicados nos dias passados. 


Comissão dos Episcopados da Comunidade Europeia no seu duro comunicado recorda que “os recentes ataques contra os cristãos não são fatos isolados, mas as estatísticas documentam que a maioria dos ataques à liberdade religiosa diz respeito aos cristãos”. Além disso, a COMECE sublinha que tudo estava bem documentado e especificado nos pronunciamentos do Parlamento Europeu (20 de janeiro) e do Conselho da Europa (27 de janeiro). 

Recordando que “o dever de defender os direitos fundamentais, entre os quais o da liberdade religiosa está claramente expresso nos Tratados da União Europeia e em muitas declarações oficiais” a COMECE afirma: “Esperamos que a União Européia coloque em ato ações concretas para pôr em prática esses princípios”. (SP) 


(Rádio Vaticano)

Nenhum comentário: