"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Vaticano: No próximo dia 24 de janeiro, apresentação de Mensagem do Papa


Cidade do Vaticano, 18 jan (SIR) – Será apresentada na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro às 11h30 (locais, -3h de Brasília), na Sala João Paulo II da Sala de Imprensa da Santa Sé, a mensagem do Papa para a 45ª Jornada Mundial das Comunicações Sociais, que tem como tema: “Verdade, anúncio e autenticidade de vida na era digital”. A informação foi publicada hoje pela manhã. Na coletiva de imprensa falarão dom Claudio Maria Celli, presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais (Pccs), dom Paul Tighe, secretário do Pccs, mons. Giuseppe Antonio Scotti, secretário adjunto do mesmo Pontifício Conselho, e Ângelo Scelzo, sub-secretário do Pccs. “O tema – explica o Pontifício Conselho, anunciado o tema no último dia 29 de setembro – se caracteriza por destacar no centro de todos os processos da comunicação, o ser humano. Também numa época tão amplamente dominada – e, muitas vezes, condicionada – pelas novas tecnologias, continua sendo fundamental o valor do testemunho: aproximar-se da verdade e assumir o compromisso do anúncio requer, para quem atua no mundo da informação e, em particular, para os jornalistas católicos, a ‘garantia’ de uma autenticidade de vida que não pode faltar nem sequer na era digital”. A mensagem do Papa, como já é tradição, é apresentada no dia 24 de janeiro, memória litúrgica de são Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas.

(Verbonet)

Logo que sair esta Mensagem do Santo Padre referente a Jornada Mundial das Comunicações, faremos um comentário aqui no blog.

Nenhum comentário: