"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Papa batiza bebês e defende família

O papa Bento XVI batizou 21 recém-nascidos com a ajuda de seus prelados neste domingo (9), denunciando durante a cerimônia as "ameaças" que pesam contra a família tradicional e pedindo à Igreja que a promova.

"A colaboração entre a comunidade cristã e a família é ainda mais necessária no atual contexto social, no qual a instituição familiar é ameaçada em todas as frentes e enfrenta dificuldades consideráveis em seu papel de educador da fé", declarou o pontífice.

Os batizados, uma tradição do Vaticano, são organizados na capela Sistina para filhos de funcionários locais.

"O desaparecimento de referências culturais estáveis e a rápida transformação da sociedade fazem com que o trabalho da educação se torne muito difícil", estimou Bento XVI.A cerimônia, na qual foram batizados 13 meninos e 8 meninas com idades entre quatro semanas e quatro meses, celebra o batizado de Cristo e marca o fim das festas religiosas do Natal.

"Por isso, é necessário que as paróquias apoiem ainda mais as famílias, pequenas paróquias domésticas", concluiu.

(UOL Notícias)


Nenhum comentário: