"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Renúncia do Papa

É pessoal!

Agora este tema ganhou as capas de todos os noticiários. Só se fala nisso. Até ganhou das fotos das mulatas  nuas do carnaval!

Eu reproduzi um texto, algum tempo atrás, a respeito do Colégio Cardinalício. De lá para cá houve mudanças no quadro de composição do Colégio. Está assim composto (segundo o site do Vaticano):

Cardeais criados pormais de 80 anosEleitoresTotal
Pablo VI2--2
B. João Pablo II7351124
Bento XVI176784
Total
92118210



Naquela postagem coloquei um link para conhecer a biografia de alguns cardeais. 

O que penso a respeito da renúncia?

Acredito que foi um gesto ousado e muito bem refletido por Bento XVI. Assim com o anúncio feito por João XXIII do Concílio Vaticano II trouxe muitas dúvidas, incompreensões, incertezas, mas que o tempo trouxe as devidas explicações de sua atitude, assim entendo a decisão de Bento XVI. 

"Anyway", sinto-me imensamente mais aliviado e consolado de saber que iremos escolher um novo Papa e, ao mesmo tempo, Joseph Ratzinger continua bastante bem para continuar escrevendo! (Esta escolha poderia estar sendo realizada por circunstância de sua morte...)

Vamos ver se este acontecimento irá revigorar, novamente, o blog.

Abraços,

Nenhum comentário: