"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Após restauração, será reaberto neste sábado o túmulo de São Francisco

tumulo de são francisco.JPG
Túmulo de São Francisco
de Assis antes da restauração

Roma (Quarta-feira, 06-04-2011, Gaudium PressSábado, dia 9 de abril, será reaberto em Assis depois da restauração, o túmulo de São Francisco. Sobre os trabalhos iniciados em 25 de fevereiro falarão em uma coletiva para a imprensa o chefe restaurador da Basílica de São Francisco, o Dr. Sergio Fusetti, e o Custódio do Sacro Convento, o Padre Giuseppe Piemontese, informou um comunicado no site da Basílica Papal de São Francisco.
O túmulo de São Francisco será reaberto na manhã de sábado. Ele não estava acessível aos peregrinos desde o dia 25 de fevereiro por causa de urgentes trabalhos de restauração e de ordinária manutenção. Nesse período os peregrinos podiam ficar em oração diante do altar-mor edificado sobre o túmulo do santo.
A Basílica, cuja origem remonta ao século XIII, foi reconstruída em 1932 e acabou muito danificada por causa de um terremoto em 1997.

(Gaudium Press)

Nenhum comentário: