"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

terça-feira, 22 de março de 2011

Vaticano se queixa no Conselho de Direitos Humanos da ONU sobre ataques a críticos de gays

GENEBRA - O representante do Vaticano no Conselho de Direitos Humanos da ONU, arcebispo Silvano Tomasi, denunciou nesta terça-feira no órgão que as pessoas que criticam as relações de homossexuais, por razões religiosas ou morais, estão cada vez mais sendo atacadas ou difamadas por causa de seus pontos de vista. Tomasi declarou que a Igreja Católica Romana acredita que a sexualidade humana é um presente reservado a casais heterossexuais casados. Para ele, aqueles que expressam esse ponto de vista estão tendo de enfrentar uma "tendência perturbadora".

- Pessoas estão sendo atacadas por adotar posições que não apoiam o comportamento sexual entre pessoas do mesmo sexo - disse ele na atual sessão do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas.- Quando elas expressam suas crenças morais ou crenças sobre a natureza humana (...) elas são estigmatizadas e, pior, são vilipendiadas e processadas.
Na opinião do arcebispo, esses ataques são "violações de direitos humanos fundamentais e não podem ser justificados em nenhuma circunstância". Nos últimos anos, a Igreja Católica vem entrando cada vez mais em confronto com governos sobre leis de igualdade sexual. No Reino Unido, a Igreja teve de encerrar serviços de adoção porque se recusou a permitir que casais do mesmo sexo adotassem órfãos sob seus cuidados.
(O Globo)

Nenhum comentário: