"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

terça-feira, 15 de março de 2011

Prepósito Geral dos Jesuítas: Mudanças no governo da Companhia

Roma, 15 mar, (RV) – Em carta do Prepósito Geral, Padre Adolfo Nicolás, dirigida a todos os membros da Ordem, foi anunciada uma revisão geral na administração central da Companhia de Jesus. Na mensagem, o superior salienta que as mudanças que ele sugere são uma conseqüência direta das orientações expressas pelos delegados da Ordem reunidos por ocasião da 35º Congregação Geral, realizada de 7 de janeiro a 6 de março de 2008.


As mudanças anunciadas pelo Prepósito Geral, dizem respeito sobretudo à reestruturação dos secretariados da cúria da Companhia. Também anuncia a criação de três "secretariados principais", cujo objetivo e responsabilidade correspondem a três dimensões importantes da missão: o serviço da fé, a promoção da justiça e a colaboração com os demais. O Secretariado terá algumas formas específicas de apostolado que dizem respeito a grande parte da missão da Companhia: o ensino básico e secundário, o ensino superior e o apostolado intelectual.


No texto, o Prepósito Geral anuncia a criação de uma "pequena comissão" no seio do Conselho Geral, para discutir, discernir e propor ao órgão diretivo, os temas relacionados à missão. Esta comissão será composta por três membros do secretariado principal, de dois conselheiros gerais e do padre geral.


(Rádio Vaticano)

Nenhum comentário: