"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Vaticano: Declaração sobre assassinato do Ministro paquistanês Shanbaz Bhatti

Cidade do Vaticano, 02 mar (SIR) – Em resposta aos jornalistas, o Diretor da Sala de Imprensa, P. Federico Lombardi, deixou no final desta manhã esta declaração:

“O assassinato do ministro paquistanês das Minorias, Shahbaz Bhatti, é um novo ato de violência de terrível gravidade. Isto demonstra como sejam justas as palavras insistentes do Papa em relação à violência contra os cristãos e contra a liberdade religiosa em geral.
Bhatti era o primeiro católico a desempenhar este cargo. Lembremos que tinha sido recebido em audiência pelo Santo Padre em setembro do ano passado e dera testemunho de seu compromisso pela pacífica convivência entre as comunidades religiosas de seu País.
Junto com a oração pela vítima, com a condenação pelo inqualificável ato de violência e a proximidade aos cristãos paquistaneses assim atingidos pelo ódio, se une o apelo para que todos tomem consciência da urgência dramática da defesa da liberdade religiosa e dos cristãos alvo de violência e perseguição”.

(Verbonet)

Nenhum comentário: