"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Sismo/Japão: Papa envia donativo de 100 mil dólares

Cidade do Vaticano, 14 mar (SIR/Ecclesia) – Bento XVI enviou um donativo de 100 mil dólares (71 mil euros) para ajudar as vítimas do sismo que atingiu o Japão nesta sexta-feira, anunciou hoje um responsável do Vaticano. Anthony Figueiredo, do Conselho Pontifício «Cor Unum», disse ainda à Rádio Vaticano que a Santa Sé está “trabalhando de perto” com os bispos do Japão, a confederação internacional da Caritas e outras organizações. Este domingo, o Papa tinha enviado uma mensagem de solidariedade para as vítimas do sismo e do tsunami, referindo que o mundo ficou “impressionado” com as imagens de destruição. “Queridos irmãos e irmãs, as imagens do trágico terremoto e do consequente tsunami no Japão deixaram-nos a todos fortemente impressionados”, referiu o Papa, no Vaticano, após a recitação da oração do Ângelus. Perante peregrinos de todo o mundo, Bento XVI quis manifestar a sua “proximidade espiritual às queridas populações desse país, que com dignidade e coragem enfrentam as consequências de tais calamidades”. “Rezo pelas vítimas e seus familiares, e por todos aqueles que sofrem por causa desses terríveis eventos”, assinalou. “Encorajo todos aqueles que com prontidão, estão a trabalhar para levar ajuda. Permaneçamos unidos na oração”, prosseguiu o Papa.
Em Portugal, o secretário da Conferência Episcopal, padre Manuel Morujão, apelou hoje a uma onda de solidariedade para com as vítimas da catástrofe. “Neste momento todos somos japoneses, todos sentimos o abalo do grande sismo do Japão, Deus vai estar presente nesta situação e vai querer utilizar os nossos corações pela oração, pela dádiva, pela partilha”, disse à Rádio Renascença. Ainda a respeito do violento sismo, a Caritas Portuguesa solidarizou-se com as vítimas, assegurando que “não deixará de dar o seu apoio,” caso seja solicitado pela Caritas Internacional. No Japão, a organização católica para a solidariedade lançou uma campanha de recolha de recursos. “Recebemos muitas mensagens de todos os continentes, cheias de palavras de compaixão e de oração. Estamos muito gratos por essa solidariedade”, assinala o bispo Bishop Isao Kikuchi, presidente da Caritas japonesa. As autoridades nipônicas falam em mais de 5 mil mortos, mas continuam ainda por localizar mais de 10 mil pessoas.

(Verbonet)

Nenhum comentário: