"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

terça-feira, 22 de março de 2011

São Paulo inicia a organização do 1º Encontro Regional da Infância e Adolescência Missionária

Equipe_Regional_da_IAM
No domingo, 20, a equipe regional da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do estado de São Paulo (SP), esteve reunida na sede da Obra dos Cenáculos Missionários, na Lapa, realizando a sua primeira reunião anual.
A equipe é formada por membros da arquidiocese de São Paulo, das dioceses de Santo André, Santos, São Miguel Paulista e Taubaté.
Na pauta do dia foi apresentado o calendário da IAM no estado, tendo destaque a organização do 1º Encontro Regional da Infância e Adolescência Missionária (ERIM), a ser realizado nos dias 16 e 17 de julho na cidade de Embú (SP).
Nádia Maria da Silva Fusinato, coordenadora da IAM em São Paulo, lembrou que o ERIM é dedicado às crianças e adolescentes missionários e quer ser um momento de animação e partilha de experiências.
Cartaz_ERIMSão esperados cerca de 150 participantes de todas as dioceses do estado. O tema escolhido para o encontro é "Missão e Ecologia", em sintonia com as Campanhas da Fraternidade e Missionária deste ano.
Rodrigo Alves Piatezzi, da diocese de São Miguel Paulista, salientou que “com este tema, a Infância e Adolescência Missionária quer lutar pela defesa de toda a vida no planeta, não somente pela defesa do Meio Ambiente, mas também do ser humano, principalmente das crianças, constantemente ameaçadas pelas guerras, fome, falta de saneamento básico, violência e o trabalho escravo”.
O encontro será desenvolvido através de palestras, dinâmicas, teatro, oficinas, testemunhos, momentos de oração e troca de experiências, destacando o protagonismo das crianças e adolescentes missionários.
(CNBB)

Nenhum comentário: