"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Movimento dos Focolares promove Jornada Ecumênica Internacional

Roma, 11 mar (RV) - O Movimento dos Focolares promove amanhã, dia 12, a Jornada Ecumênica Internacional em memória de Chiara Lubich.


A contribuição do carisma de Chiara Lubich em favor da unidade dos cristãos está no centro da jornada que se realizará em Trento, na Itália, cidade onde Chiara nasceu, por ocasião do terceiro ano de sua morte ocorrida em 14 de março de 2008.

"Chiara Lubich: um carisma, uma vida pela unidade dos cristãos" é o tema da Jornada Ecumênica Internacional que se insere no âmbito das atividades que se realizarão em várias cidades italianas e do mundo a fim de recordar a fundadora do Movimento dos Focolares. 

A jornada enfatizará o diálogo ecumênico como primeiro e necessário passo rumo à fraternidade universal, diálogo que Chiara Lubich promoveu com paixão e que foi o objetivo de sua vida.

Estão previstas mensagens do Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, do Presidente do Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos, Cardeal Kurt Koch, e do Secretário-Geral do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), Rev. Olav Fykse Tveit. A presidente do Movimento dos Focolares, Maria Voce, fará uma palestra. 

A jornada se insere no âmbito da Semana Ecumênica Internacional que se realiza no Centro Mariápolis de Castel Gandolfo, próximo a Roma, que teve início nesta sexta-feira e prossegue até o próximo dia 16. (MJ)


(Rádio Vaticano)

Nenhum comentário: