"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

terça-feira, 8 de março de 2011

Matinês e festa cristã animam adultos e crianças


Famílias inteiras levaram muita animação para os salões dos clubes de Curitiba na tarde de ontem e comemoraram o carnaval ao som de marchinhas e em concursos de fantasias. Frequen­tadora assídua das matinês, Izabelly Silveira, 9 anos, estava contando os dias para vestir sua fantasia de baiana e seguir para o baile. As brincadeiras com confete e serpentina eram as preferidas. Julia Binoto, 5 anos, se divertiu acompanhada de sua mãe Andréia Binoto, 41 anos. “A gente aproveita a festa e brinca também”, disse Andréia.
Longe dos festejos tradicionais do carnaval, muitos jovens também se dedicaram a uma comemoração com cunho religioso no evento cristão Gabaon. Sem bebidas alcoólicas e samba, os participantes garantem que se divertem mais do que se estivessem atrás de um trio elétrico. A programação inclui música, fantasias e bailes. “Queremos trazer animação nos moldes cristãos, mas sem sair dos padrões dos jovens”, explica o coordenador geral do evento, Jacir Conceição. A expectativa dos é que 15 mil pessoas passem pelo Santuário Nossa Senhora do Equilíbrio, no bairro Orleans, em quatro dias de festa.
Distribuindo “abraços grátis” entre os presentes estava o estudante Raylson Koppen, 23. Ele conta que prefere as festas na igreja à confusão dos grandes eventos. “É um movimento que nos traz para a igreja, feito para os jovens”, conta.
(Gazeta do Povo)

Nenhum comentário: