"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

terça-feira, 8 de março de 2011

Gabaon atrai cinco mil foliões cristãos nesta terça-feira


Uma das maiores concentrações de pessoas no carnaval de Curitiba passa longe dos desfiles das escolas de samba. Com perspectiva de atrair até 5 mil pessoas nesta terça-feira (8), o Gabaon, Carnaval da Renovação Carismática Católica, entra no seu terceiro dia com atividades até às 22h.
O participante pode escolher entre diversas opções de caráter evangelizador em meio a palestras, orações, adoração ao Santíssimo Sacramento, apresentação de grupos de dança e teatro, celebrações eucarísticas, bailes de carnaval cristão e trabalhos voltados especialmente ao público infantil.
Cada vez mais, a busca dos jovens pelo Gabaon se amplia. De acordo com a jovem Bárbara Manfredini, de 16 anos, é nítido o crescimento do número de jovens do ano passado para este. Os amigos Mônica Mesari, Ronaldo Roque e Iury Oliveira, todos de 18 anos, passaram praticamente os últimos dias inteiros dentro do Gabaon. “Aqui a gente dança, canta e a gente é feliz assim”, resume Iury.
Muitas das pessoas que participam do Carnaval cristão também buscam naquele espaço acolhedor um apoio para familiares envolvidos com vício de álcool ou outras drogas, por exemplo. “As pessoas não procuram o carnaval católico mascarado de carnaval, mas sim um show mesmo de louvor”, diz um dos coordenadores do evento, Márcio Monteiro Gastão. “A cada vez nos voltamos mais para as pessoas que não são da "casa", mas que vêm para ampliar e desenvolver seu relacionamento com Deus”, completa.
Programação
Para esta tarde estão previstas atividades de dança e música, além de missa às 16h30. A Adoração Jovem acontece às 20h50. A entrada custa R$ 2,00 e um quilo de alimento não perecível. O endereço do Gabaon é Santuário Nossa Senhora do Equilíbrio (Rua Amadeu Piotto, 4505, no bairro Orleans). Detalhes do evento estão disponíveis no site oficial do evento: www.gabaon.com.br.
Razão do nome
Gabaon é o nome de uma música conhecida da época que narrava a vitória do povo da cidade de Gabaon sobre os seus inimigos. A cidade seria atacada pelos inimigos por ter selado um pacto de paz com Israel. Então, os gabaonitas mandaram uma mensagem a Josué pedindo que o Senhor não os abandonasse. Josué então proclama que o sol pararia no meio do céu até que os habitantes desta cidade vencessem seus inimigos e assim teria ocorrido.
De acordo com a divulgação do evento, a proposta do Gabaon é que ocorra o mesmo na cidade de Curitiba, “que todas as trevas semeadas no Carnaval fossem vencidas pelo sol da Justiça e assim pudéssemos vencer nosso inimigos, nossos pecados e falhas e sermos verdadeiramente livres, assim como ocorreu com os gabaonitas, e assim o sol do Senhor possa parar sobre o céu de Curitiba durante estes três dias”, explica a divulgação.
(O Estado do Paraná)

Nenhum comentário: