"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Exercícios Espirituais entram no sexto dia com reflexões sobre leigos católicos famosos

Peguy2.jpg
Charles Péguy

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 18-03-2011, Gaudium Press) Os Exercícios Espirituais da Quaresma para o Papa e a cúria romana entram na sua reta final com reflexões sobre importantes leigos católicos. O pregador espiritual, o padre carmelita descalço Francois-Marie Lethél, escolheu três nomes para os Exercícios de hoje.
Concepción Cabrera de Armida
O sexto dia de jornadas de reflexão, dedicado ao testemunho dos leigos, teve início com a meditação sobre o escritor francês Charles Péguy, com o tema "uma teologia poética da comunhão dos santos e da esperança".
Chiara Luce Badano
Em seguida, o pregador refletiu sobre "Ser mãe", com base na vida de Concepción Cabrera de Armida, leiga mística e mãe de família que foi declarada Venerável por João Paulo II em 1999. Por fim, a última meditação foi dedicada à Chiara Luce Badano, jovem leiga italiana morta aos 18 anos e beatificada no ano passado por Bento XVI, primeira beata do movimento dos focolares.
Os Exercícios serão concluídos na manhã deste sábado, com a solenidade de São José.

(Gaudium Press)

Nenhum comentário: