"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Casos de fraude a turistas aumentam no Vaticano; venda de bilhetes falsos para cerimônias está entre eles

papa_joao_paulo_ii.jpg

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 18-03-2011, Gaudium Press) O vice-inspetor adjunto de Segurança Pública do Vaticano, Marco Scarpa, informou hoje em uma coletiva de imprensa que o número de fraudes contra turistas na Cidade do Vaticano está aumentando. Contudo, segundo Scarpa, há uma certa dificuldade em recolher denúncias sobre ocorridos dessa ordem já que a maior parte dos estrangeiros que vem visitar a localidade fica apenas alguns dias.

Apesar de uma certa precariedade de informações sobre estas fraudes, o vice-inspetor relatou que um caso desse tipo foi descoberto recentemente. Conforme Scarpa, um site, comandado por um cidadão norte-americano residente em Roma, estava vendendo por 116 euros, acrescidos de impostos, entradas para a cerimônia de beatificação do Papa João Paulo II, marcada para o dia 1º de maio. A questão é que o evento tem acesso livre e gratuito ao público. A oferta das entradas ilegais chegou a ser anunciada até no site www.vaticancitytours.com.
Sobre o caso, o vice-inspetor informou também que o suspeito já foi denunciado por envolvimento com guias turísticos sem autorização do Inspetorado de Segurança Pública Vaticano.

(Gaudium Press)

Nenhum comentário: