"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Evangelismo e paquera são as propostas para a balada L.O.V.E. promovida pela Renascer


No próximo dia 26 acontece no Renascer Hall, na Mooca, a segunda edição da balada L.O.V.E um evento que tem como objetivo falar de todo o tipo de amor, o amor entre homem e mulher, o amor ágape entre amigos, o amor do homem por Deus e o de Deus pelo homem.
Amor entre homem e mulher? Quer dizer que a L.O.V.E. é um evento para quem quer namorar? A resposta é sim e não. “Precisamos ter um ambiente para aqueles que já são da igreja, para curtirem e conhecerem pessoas novas, mas o nosso principal objetivo é evangelizar”, diz o pastor Felipe Lopes, líder do Projeto Amar.
“A L.O.V.E significa também LOUVE – ORE – VIGIE – ESPERE . E traz a consciência do amor que devemos ter pelos amigos, família, bom encontro e acima de tudo por Deus”, lembra o DJ MP7 que estará tocando o melhor da música eletrônica na festa.
Começar um relacionamento amando a Deus é uma das dicas da blogueira Tatiana Marinho, dona do blog Crente 100 Glamour, ela escreve muito sobre sexualidade e tenta quebrar os tabus das igrejas sobre esse tema. “Acho que devemos encarar a vida sentimental como encaramos todas as áreas da vida, com a mesma vontade que se tem para pregar sobre a vida financeira”, diz Tatiana.
Ela acredita também que 99%  dos solteiros que frequentam a balada L.O.V.E. vão para conhecer pessoas novas e 1% finge que estão lá por outro motivo. Tatiana tem uma tese muito interessante sobre a vida sentimental dos cristãos: “você não tem que esperar a pessoa certa, mas ser a pessoa certa. E para ser a pessoa certa temos que ser curados, e essa cura só vem do amor número um que é o amor de Deus.”
Durante a L.O.V.E. será falado sobre relacionamentos e há incentivos para os jovens conhecerem outras pessoas, mas não pense você que esse evento é igual as baladas seculares que acontecem por aí.  ”Fazemos esses eventos, com estrutura de iluminação, som, lanchonete, mas sempre mantendo a santidade. Temos pessoas espalhadas pela festa para evitar o uso de cigarro, bebida e beijos mais ‘calientes’. Todos que entram ali sabem que é uma igreja, e como em todos os lugares, eles precisam respeitar os nossos princípios”, alerta o pastor Felipe.
O primeiro evento, que aconteceu em 2010, teve mais 4.300 participantes e um grande número de novas conversões. Como é de costume dos eventos da Igreja Renascer, em determinado momento param a música, acendem as luzes e falam do amor de Deus, da salvação em Cristo e o resultado são vidas restauradas.
De acordo com o pastor Felipe é nesse momento que o maior objetivo da festa é alcançado. “Nesses nossos eventos, aqueles que vão pela primeira vez, ouvem uma palavra, aceitam a Jesus e quem tem problemas com droga, joga maconha, cocaína no altar. É muito louco!”
Esses casos de libertação são a prova de que é possível sim criar um ambiente de festa com DJ, bandas, iluminação e jovens sem que o fruto seja prostituição, drogas e brigas.
As atrações musicais desse ano serão: DJ MP7, Apocalipse 16, Tribo de Louvor, Geração 34 e Onix 46. Um mix de vários estilos musicais que ajudam a atrair o público.
Para os interessados em participar do evento, corram, pois quase todos os 5 mil ingressos já foram vendidos. A L.O.V.E  conta com um site na internet e também um twitter onde você pode pegar mais informações sobre esse grande evento.
Balada L.O.V.E
26 de março às 22h
Rua Doutor Almeida Lima, 1290 – Moooca – São Paulo
(Gospel Prime)

Nenhum comentário: