"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Escritor afirma que Jesus Cristo se casou e não conheceu o filho porque foi crucificado

O autor português, Soham Jñana, prepara para outubro o lançamento de livro com 100 revelações sobre Jesus, baseado em uma série de pesquisas que o fazem afirmar, dentre outras coisas, que Jesus foi casado e teve um filho.
Jñana vem ao longo dos anos fazendo revelações sobre a vida de Cristo. “Essas descobertas desmistificam e questionam o discurso estabelecido por muitos historiadores, teólogos e pesquisadores cúmplices, em maior ou menor grau de consciência, do Jesus da fé, que até hoje prevalece sobre o homem Jesus,” disse.
Uma dessas revelações diz que Jesus não nasceu em Nazaré, nem em Belém. Outra que ele, ao contrário do que muitos imaginam, era de classe média. Também se afirma que não morreu aos 33 anos de idade e que conheceu seu pai biológico aos 38 anos.
Segundo uma dessas pesquisas feita durante a preparação do livro, o autor alega ter encontrado fatos que revelam que quando Jesus foi crucificado, sua esposa estaria com três meses de gravidez.
Ou autor já adiantou 14  revelações e até o lançamento do livro, em 12 de outubro deste ano, ele promete chegar a 32 revelações, todas inéditas e baseadas em fatos confrontados a partir de pesquisas em textos bíblicos e documentos diversos.
O livro terá cerca de 800 páginas com informações históricas sobre o nascimento, crescimento, casamento e morte de Jesus. Uma das revelações diz que Jesus não nasceu em Nazaré, nem em Belém. Outra que ele, ao contrário do que muitos imaginam, era de classe média.

Algumas supostas revelações:

• Jesus não morreu aos 33 anos. Jesus não morreu no ano 30EC com 33 anos de idade, como comumente aceito pela maioria dos historiadores e teólogos.
• Avós maternos de Jesus foram assassinados – os avós maternos de Jesus foram assassinados em Séforis, então capital da Galiléia, no ano 5 AEC, alguns meses antes dele nascer.
• Jesus não nasceu em Nazaré nem em Belém – Existem provas irrefutáveis de que Jesus nasceu em outra localidade.
• Jesus pertencia à classe média – evidências contidas na própria Bíblia revelam que desde a infância Jesus foi criado e educado, cresceu e viveu como membro de uma família de classe média alta
• Jesus assume aos 20 anos o papel de chefe de família – aos 20 anos, Jesus passou a cuidar de sua mãe, de sues quatro meios-irmãos e de suas duas meias-irmãs.
• Jesus só ficou noivo aos 36 anos de idade, cerca de três anos antes de morrer – evidências demonstram que sua esposa estava com pouco mais de 3 meses de gravidez quando foi crucificado
• Jesus conheceu seu pai biológico apenas aos 38 anos de idade.
(Gospel Prime)

Um comentário:

Cleo disse...

Pesquisador português, SOHAM Jñana, no seu livro, DA CONCEPÇÃO AO BATISMO (o primeiro de uma série de sete sobre o Jesus histórico), afirma que o pai biológico de Jesus se chamava ‘Ebed e que reconstruiu o seu itinerário de vida. Nessa mesma obra o pesquisador demonstra que Jesus teria estudado na escola do Mestre Hillel em Jerusalém e descreve as circunstâncias que originaram sua ida para essa escola, as quais envolveram o casamento de Maria com o irmão do falecido José.

Essa obra se encontra disponível para venda, com frete grátis para todo o Brasil, no site da obra e da editora: www.jesusatrilogia.com e na Livraria Leitura, no Shopping da Ilha em São Luís.