"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Editora lança série pioneira de livros cristãos para jovens e adolescentes


Um jovem cristão brasileiro precisa usar seus conhecimentos bíblicos e sua sagacidade investigativa para solucionar crimes e mistérios e em suas aventuras aprende importantes lições de vida cristã. Essa é a premissa básica dos livros da série Geração Ação, da editora Anno Domini, que chega já marcada pelo pioneirismo: a coleção é a primeira do gênero no mercado brasileiro destinada ao público jovem que, além de contar histórias que aguçam a curiosidade do leitor, também passa bases espirituais importantes para a formação de adolescentes cristãos. Ou seja: mistura entretenimento e aprendizado.
Os três primeiros livros da série Geração Ação são assinados pelo jornalista e escritor Maurício Zágari. As histórias fictícias acontecem no Brasil, num ambiente que cria uma empatia imediata do leitor com a história. O autor aplica uma linguagem acessível a todas as classes sociais e descreve ambientes frequentados pelos nossos adolescentes – como igreja e outras localidades do dia a dia dos nossos jovens. Outro diferencial que merece ser destacado é que os livros são interdenominacionais.
O público já responde positivamente ao lançamento dos livros. A série, inclusive, tem sido usada como ferramenta de discipulado em diversas igrejas, seja em atividades com jovens e adolescentes seja em retiros e até mesmo em evangelização.
Sinopses dos livros:
O Enigma da Bíblia de Gutemberg:
Roubaram um dos raros exemplares da primeira Bíblia impressa do mundo, a Bíblia de Gutemberg. Agora, Daniel tem que promover uma complicada investigação para solucionar um crime do qual ele acaba se tornando o maior suspeito! Para isso, precisa usar todo seu conhecimento bíblico – e seguir os ensinamentos de Jesus. Mal sabe ele o que terá de passar para chegar ao final desta jornada! Quem é o criminoso? Como solucionar o crime? Como provar sua inocência? E o mais importante: como se manter fiel a Cristo a cada passo dessa jornada? Descubra em O Enigma da Bíblia de Gutemberg.
7 Enigmas e um Tesouro:
Daniel se vê diante de uma situação de vida ou morte! Ele tem que correr contra o tempo e desvendar sete enigmas bíblicos para salvar seu amigo Marcos, que está em perigo de vida. Nessa jornada, Daniel tem sua fé posta à prova ao se envolver com uma linda jovem cheia de segundas intenções. Como resistir a tão grande tentação? Como salvar a vida de seu melhor amigo? Descubra em 7 Enigmas e um Tesouro.
O Mistério de Cruz das Almas:
Neste terceiro livro da coleção, ao realizar um trabalho missionário, o jovem Daniel terá de enfrentar misticismo, bruxaria e criaturas das trevas! Com a ajuda de novos amigos, Daniel arriscará sua vida numa jornada sombria e perigosa que testará a sua fé. Como levar o Evangelho a um povo que vive à sombra do seu próprio medo? Como enfrentar as forças do mal? E a pergunta maior: como manter firme a sua fé em Cristo a cada passo do caminho? As respostas estão no eletrizante thriller espiritual O Mistério de Cruz das Almas.
(Gospel Prime)

Nenhum comentário: