"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Diocese de Guaxupé emite nota de solidariedade às famílias dos jovens mortos em acidente


A assessoria de comunicação da diocese de Guaxupé (MG) emitiu uma nota de pesar às famílias das vítimas do acidente com o trio elétrico, em Bandeira do Sul (MG), que vitimou 15 pessoas, no último dia 27.
Segundo o assessor de comunicação de Guaxupé, padre Gilvair Messias, a diocese está consternada ante a tragédia que matou e feriu os jovens em Bandeira do Sul, “a diocese se solidariza com as famílias e suplica a Deus, Pai e Mãe de Ternura, que tenha compaixão de seus filhos em tamanho sofrimento. Roga para que a dor se atenue com a fraternidade, o desespero se console com a esperança e a perda encontre espaço nos fortes braços da fé”.
O padre prosseguiu dizendo que a “ressurreição brilhe sobre todos: aos que partiram, encontrem o eterno afago de Deus; aos que ficaram, encontrem Deus no afago do amor! À cidade de Bandeira do Sul, que a presença do Cristo seja mais viva nas ruas e casas de sua população. Deus a fortaleça como fortaleceu Jerusalém nas dores de seus filhos exilados”, finalizou.

O acidente

Um trio elétrico, em Bandeira do Sul (MG), a 427 km de Belo Horizonte, deixou ao menos 15 pessoas mortas e 50 feridas, de acordo com informações preliminares da Polícia Militar.
O trio participava de uma festa de pré-Carnaval chamada Carnaband, que atraiu mais de 10 mil foliões para as ruas da cidade, que tem cerca de 6 mil habitantes.
Testemunhas afirmam que o choque do trio contra fios elétricos de postes de rua causou o acidente, matando as pessoas que estavam em cima do veículo.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Poços de Caldas, que fica a 24 km de Bandeira do Sul, fizeram o resgate das vítimas, que foram levadas para a Santa Casa de Poços de Caldas, cidade vizinha.
Após o acidente, o fornecimento de energia elétrica e o serviço de telefonia fixa de Bandeira do Sul foram interrompidos.
(CNBB)

Nenhum comentário: