"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Coimbra: Jovens passam Carnaval em Taizé

Coimbra, 07 Mar (Ecclesia) – O departamento de pastoral juvenil da Diocese de Coimbra promove, de 5 a 14 de Março, uma peregrinação a Taizé, localidade francesa que acolhe a comunidade ecuménica homónima, fundada há mais de sete décadas.
“No Carnaval de 2011, entre 5 e 14 de Março, vamos peregrinar até Taizé para juntos procurarmos as fontes da alegria”, assinala um comunicado daquele organismo da Igreja conimbricense.
Taizé localiza-se cerca de 400 km a sudeste de Paris e acolhe, todos os anos, milhares de jovens que ali vão passar dias ou semanas em momentos de reflexão e oração.
“É um tempo e um local onde a simplicidade e os tempos de oração comunitária tornam cada um disponível para Deus e, através da partilha e hospitalidade, todos aceitam ultrapassar barreiras e diferenças, de forma a se conseguirem acolher e enriquecer uns aos outros”, assinalam os responsáveis pela pastoral juvenil da diocese de Coimbra.


(Agência Ecclesia)

Nenhum comentário: