"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Vaticano: Bento XVI alerta contra tentações do «poder, do sucesso e do dinheiro»

Cidade do Vaticano, 06 Mar (Ecclesia) –Bento XVI alertou contra a tentação de confiar no “poder”, “sucesso” ou “dinheiro” para responder às aspirações da humanidade.

“Muitas vezes”, disse o Papa, o ser humano “prefere o solo arenoso do poder, do sucesso e do dinheiro, pensando ali encontrar a estabilidade e a resposta às insupríveis perguntas de felicidade e de plenitude que transporta na sua própria alma”.
Falando na oração do Angelus, diante de melhores de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, Bento XVI falou na “graça de conhecer Jesus, especialmente através da leitura dos Evangelhos”, reconhecendo nele “o verdadeiro rosto de Deus”.
O Papa convidou os presentes a “dar espaço, todos os dias, à Palavra de Deus” como forma de fazer face a um “activismo superficial, que pode satisfazer por um momento, mas que, no final, deixa vazio e insatisfação”.
Em francês, Bento XVI aludiu ao início do tempo litúrgico da Quaresma, na próxima quarta-feira, com a celebração das cinzas, considerando que esta convida a “aprofundar o dom da graça”.
Mais tarde, em português, o Papa deixou a sua saudação aos “fiéis das paróquias de Brandoa e Calhariz de Benfica, no Patriarcado de Lisboa, e demais peregrinos de língua portuguesa, sobre cujos passos e compromissos cristãos imploro, pela intercessão da Virgem Mãe, as maiores bênçãos divinas”.
“Deixai Cristo tomar posse da vossa vida, para serdes cada vez mais vida e presença de Cristo”, concluiu.

(Agência Ecclesia)

Nenhum comentário: