"O justo é como árvore plantada à beira de águas correntes, perto da Fonte. Porque está plantado assim, ele dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Ele é teimosamente abençoado por Deus. A olhos vistos".

Divulgo, aqui no blog, algumas reflexões. Não são textos acabados e sempre estou aberto ao diálogo!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Urna com relíquia de João Paulo II será exposta na Basílica Vaticana após beatificação


Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 18-02-2011, Gaudium Press) Após a cerimônia de beatificação, a Basílica Vaticana ficará por dois dias aberta para exposição da relíquia (restos mortais) de João Paulo II, diante do Altar da Confissão. É o que confirma o Padre Federico Lombardi a jornalistas presentes na Sala de Imprensa vaticana.
A urna com os restos mortais de João Paulo II será exposta diante do Altar da Confissão da Basílica de São Pedro para permitir a todos os presentes e interessados prestar homenagem ao novo beato. A tumulação dos restos de João Paulo II na Capela São Sebastião acontecerá de maneira privada depois da visitação pública. O porta-voz confirmou que o corpo não será exumado, como antes havia sido anunciado.
A vigília da beatificação acontecerá, como já foi anunciado, no Circus Maximus de Roma no dia 30 de abril, das 21horas às 22h30. A oração será conduzida pelo Cardeal Agostino Vallini, Vigário Geral de Sua Santidade para a Diocese de Roma. O Papa também se fará presente, através de uma vídeoconferência.
Já a tradicional missa de agradecimento acontecerá no dia 2 de maio na Praça de São Pedro, presidida pelo Cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado Vaticano.

Bilhetes falsos
A Prefeitura da Casa Pontifícia alertou em várias línguas em um comunicado emitido hoje para falsos bilhetes e ingressos que estariam sendo vendidos, especialmente pela internet, para audiências e cerimônias pontifícias, entre as quais a cerimônia de beatificação de João Paulo II. A Prefeitura voltou a ressaltar que, como todas as cerimônias vaticanas, a cerimônia da beatificação de João Paulo II no dia 1° de maio será gratuita.
O órgão foi veemente ao ratificar que os bilhetes distribuídos para as cerimônias vaticanas são sempre gratuitos, a fim de regular o número de pessoas, e que nenhuma pessoa física e ente pode exigir qualquer pagamento.
No caso da beatificação de João Paulo II, a Prefeitura informou que tampouco haverá distribuição de bilhetes.

(Gaudium Press)

Nenhum comentário: